quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Estou grávida, e agora?

Todas as mulheres, sejam elas jovens ou mais experientes, fazem essa pergunta quando vêem o resultado do teste de gravidez. No meu caso, eu tinha 19 anos, estava namorando a um mês e minha vida se resumia a festas e diversão. O desespero foi imenso, e aí surgiu o primeiro problema, contar para nossos pais. Não quis enrolar muito então cheguei pra minha mãe e falei a verdade, sem dó nem piedade. Ela se desesperou, brigou comigo e no final da conversa me abraçou e relembrou a minha infância quando eu nunca gostava de brincar de boneca, rs. Meu namorado na época, demorou um ou dois dias a mais pra revelar para os pais dele. Em uma semana o primeiro problema estava resolvido, todos sabiam da gravidez!  E aí surgiram outras preocupações. Como sustentar o filho, casar ou não casar, onde morar, como conseguir mudar a vida radicalmente da jovem festeira pra mãe com responsabilidades e desafios. A minha sorte foi que meu namorado e eu nos amávamos e já pensávamos em morar juntos, apenas apressamos os fatos. Em um mês estávamos em nossa casa, enfrentando as dificuldades de um relacionamento. Eu gostaria de saber o que passa na cabeça de uma mulher que descobre a gravidez sem ter um relacionamento estável, quais são os medos e as preocupações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário